🗓️05 de abril de 2023.
📌Se quinta é quase sexta e essa quinta vai valer pela sexta, já podemos fingir que essa quarta na verdade é uma quinta.
⌛Faltam 270 dias para acabar o ano.
⏱️2 minutos
O que seria dessa micronews se não usássemos esse espaço de democratização do conhecimento para falar sobre criatividade?
Passei a encarar o desafio de ser mais criativa de modo muito mais tranquilo desde que eu fui apresentada à teoria de Kirby Fergusson no seu documentário ‘Everything is a remix’. Quase tudo que conhecemos da cultura pop atual é na verdade um belo remix de coisas que já passaram pela humanidade. Tá passada?
Separei nesse texto 4 formas de estimular a dita, acrescentar mais criatividade no seu dia a dia e acabar com os famigerados bloqueios criativos, blz?
Use caminhos diferentes
Se for possível, experimente usar caminhos (e jeitos) diferentes para realizar sua tarefas no cotidiano. Ao fazer isso vc é estimulado por cenários e detalhes diferentes de quando fazemos tudo no modo automático.
Participe de um clube do livro*
Em um clube do livro a indicação normalmente vem de um organizador, o que significa que possivelmente é um título que vc não escolheria de livre e espontânea vontade. Além disso sempre rola entre os participantes uma discussão acerca da obra. Essa é uma maneira bem bacana de se expor a novas ideias e pontos de vista.
Visite um museu ou centro cultural
Com suas exposições e mostras de curta duração, museus e centros culturais são lugares cheios de estímulos (visuais, auditivos, olfatórios) e ótimos para abastecer sua caixa pessoal de referências e ideias para os seus remixes maravilindos.
Faça um álbum de fotos temático
Na categoria de hobbies e coisas para fazer no tempo livre, experimente montar um álbum de fotos temático. Pode ser fotos de prédios, plantas, fotos de paisagens e até fotos inusitadas de objetos do dia a dia. Ao buscar esse olhar diferenciado, novas conexões podem surgir de antigos estímulos visuais. Eu, por exemplo, tenho um fichário onde faço colagens de imagens que recorto de revistas.
* One more thing…
Curtiu a ideia de participar de um clube do livro?
Sou síndica de um grupo de leitura de livros tech. Se vc quiser fazer parte tb, é só deixar seu contato aqui.